Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

SOLINEY UMA GRANDE LIDERANÇA ...

Em conversa com o blogueiro Samuel Bastos nesta quinta feira  (05), em seu escritório em São Luís, o ex-presidente José Sarney (MDB), destacou a lealdade do ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva ao seu grupo político.
“Soliney é um grande líder há muitos anos ao nosso lado, sempre um lutador e que tem um prestígio também muito grande que extrapola Coelho Neto como defensor da região inteira”, disse ele. 
Soliney atualmente integra o MDB e deve disputar a eleição esse ano para garantir seu retorno a Assembleia Legislativa.
Ao ser questionado sobre o seu badalado retorno ao Maranhão, o emedebista falou da relação com a política e a literatura.
O que me fez não concorrer mais a eleição foi um único motivo: a idade. Eu tinha uma reeleição garantida lá no Amapá e acho que aqui também se eu saísse candidato. De maneira que eu tenho 88 anos e todo mundo sabe que minha vida teve duas vertentes: a vertente da política e da literatura. Na política graças a Deus eu cheguei a presidente da república e na literatura na Academia Brasileira de Letras, onde eu sou decano e já escrevi 142 livros”, pontuou.
Na conversa, Sarney negou sair da política e destacou o lançamento do seu novo livro “Galopes à beira-mar: caso e acasos da política e outras histórias”.
“Estou chegando em um tempo que devo não encerrar, dizer que não sou mais político isso não posso, até o fim da vida eu tenho o dever de pensar no Brasil, no povo brasileiro e na melhor solução. E quanto a literatura continuo escrevendo, agora saiu um livro meu, nesta semana, está saindo, já está nas livrarias, é um livro de histórias  e de memórias, histórias que eu presenciei e participei durante o tempo de vida pública”, explicou.
Sarney também defendeu o nome da filha Roseana Sarney (MDB), ao ser questionado sobre o processo eleitoral de 2018.
Aqui no Maranhão hoje o comando da política está na mão da Roseana, porque ela é a grande líder, ela é a pessoa que hoje tem um carisma muito grande com o povo maranhense e uma grande obra que ela deixou aqui no Estado. E eu acho que ela está ai, sempre como ela diz a disposição do povo maranhense”, comentou.
Ao final, o ex-presidente lembrou com empolgação sua relação e o histórico que sempre teve com a cidade de Coelho Neto.
“E Coelho Neto quero mandar um grande abraço para todo o povo de Coelho Neto e lembrar-me das vezes – velho gosta de contar história – então eu me lembro das vezes que estive em Coelho Neto, ainda muitos e muitos anos no princípio da minha vida, quando eu era advogado estive em Coelho Neto e depois na oportunidade da luta que eu tive para a apoiar a ida da usina e posteriormente a fábrica de papel numa época difícil quando nem estrada tinha”, lembrou ele.
Desde que retornou ao Maranhão, o ex-presidente José Sarney mantém uma rotina de receber aliados e lideranças políticas de todo o Estado. Disposto, bem humorado e com uma lucidez de fazer inveja, o político mais longevo da política maranhense demonstra todo seu vigor e que a idéia de “pendurar as chuteiras” passa longe dos seus planos. Participaram da entrevista o senador Edinho Lobão (MDB), o vereador de Coelho Neto João Paulo (MDB) e apoiadores da pré-candidatura de Soliney SIlva.
Do Portal Gaditas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário