Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

SEMMAM E AGA REALIZAM PALETRAS SOBRE ARBORIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA EM COELHO NETO - MA



A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE-SEMMAM, da Cidade de Coelho Neto-MA, por meio do Sr. Gabriel Delano, responsável por esta pasta, juntamente com a Assessoria da Gestão Ambietal/AGA da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO, que tem como coordenador local, o Prof. Esp. Hernando Leite, estão realizando palestras educativas, traçando metas para conscientizar a classe estudantil, para alertá-los sobre a importância da arborização e preservação do Meio Ambiente.


A equipe do Jornal on line Soletrados, esteve acompanhando na manhã desta quinta feira (19/05) na Escola Estadual Albert Einstein, O Professor Hernando e os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas, Bruno, Gabriela , Rogério e Letícia  nessa importante palestra que contou com a presença da coordenadora de preservação de áreas verdes a Sra. Mariazinha, e o assessor de planejamento da SEMMAM o Sr.LUIS Carlos, que na ocasião estava representando também o secretário Delano, que devido a sua agenda não pode comparecer ao evento, ainda esteve presente o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Coelho Neto  O Professor Osmar Aguiar e a direção da escola.


A coordenadora de áreas verdes Mariazinha iniciou a palestra explicando aos estudantes a importância do trabalho de arborização que está sendo realizado e falou também da preservação pois para ela o ato de  preservar o meio ambiente é de importância  não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam o nosso planeta. 

Afinal, “é nele que estão os recursos naturais necessários para a minha a sua enfim a nossa  sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta podem acabar”.


O vereador Osmar falou da importância da conscientização  e que é muito importante preservar – mos o nosso meio ambiente mais em suas palavras ressaltou que muitas pessoas, no entanto, ainda não compreenderam isso, e que fica muito triste quando o trabalho de arborização que está sendo realizado nas praças e avenidas da cidade para proporcionar uma melhor sustentabilidade é depredado pelas próprias mãos de quem deveria preserva, mas que vê  com bons olhos o  trabalho de conscientização realizado pela SEMMA e AGA e que já está vendo uma melhoria  bastante significativa.


O Professor Hernando leite em sua fala explicou sobre os  benefícios advindos da arborização urbana como  promover a melhoria da qualidade de vida e o embelezamento das cidades.



Além do paisagismo, a arborização, funciona como pulmão, filtra o ar ,  diminui a poluição sonora,protege contra os fortes ventos, absorve parte dos raios solares, promove sombreamento, como também ajuda na absorção da poluição atmosférica. Assim se faz necessário, arborizar e cuidar de cada muda plantada, para que aumente os benefícios.


O Ass. de Planejamento da SEMMA, Sr. Luis Carlos ,  falou:"Temos que conscientizar a nossa população, estamos realizando palestras , em parceria com a UEMA-CAPUS DE COELHO NETO, por meio da AGA, com a participação efetiva do coordenador local Prof. Hernando Leite e os acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas desta renomada instituição. Agradecemos ao prof. Hernando e sua equipe acadêmica, por acreditarem no Projeto Coelho Neto Verde".

FONTE : SOLETRADOS ONLINE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário