Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Preso um dos maiores assaltantes de banco no MA e no PI

Fábio Mendes, Isis Barros e Fernando Machado (Geleia)
A Polícia Civil do Estado prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a bancos com atuação no Piauí. Fernando Machado Vasconcelos, conhecido como Geleia, vinha de Pernambuco quando foi surpreendido pela polícia em Demerval Lobão. Além dele foram presos Fábio Mendes Gonçalves Cordeiro e Isis Maria Barros de Araujo







Com “Geleia” foram apreendidas 130 bananas de dinamite. Segundo a polícia, ele é considerado um dos maiores assaltantes de bancos com atuação no Piauí e Maranhão, com vários mandados de prisão em aberto, tendo participado de mais de dez roubos e explosões a bancos de dezembro do ano passado até agora.
“Geleia” era procurado desde junho do ano passado, quando um casal suspeito de integrar o Novo Cangaço, organização criminosa especializada em roubo a banco, foi preso em uma residência em Teresina. Com a prisão, a Polícia do Piauí conseguiu impedir assalto a uma agência bancária no interior do Estado. Na residência foi encontrado o documento de identidade dele.
De acordo com a polícia, o bando é especializado em assalto a banco, mas se utiliza do tráfico de drogas como atividade intercalada para financiar roubos a instituições financeiras.
O ‘Novo Cangaço’, remete à famosa quadrilha de Lampião, em meados do século 18. O modus operandi dos “novos cangaceiros” tem semelhança com o velho cangaço. Este, não raro, fazia uso de reféns; o bando também era grande, de 10 a 15 membros; e preferia atacar pequenas cidades.
Motorizados, armados de fuzis e pistolas, os “cangaceiros” modernos sitiam os municípios. A ação acontece sempre da mesma forma. Um grupo segue até o destacamento da Polícia Militar e criva de balas as paredes do prédio e as viaturas no local. Enquanto isso, outra parte da quadrilha explode a agência bancária.
Outros integrantes da organização foram presos em datas anteriores. As diligências continuam no sentido de prender mais pessoas envolvidas nestes crimes.
Nesta segunda-feira (16/04), às 7h, será realizada coletiva no GRECO, onde serão repassadas mais informações e os detalhes sobre as prisões realizadas.


Fonte: Cidade Verde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário