Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Maranhense é eleito o melhor atleta do campeonato Norte/Nordeste de Atletismo 2017

 Luís Ricardo se destacou no Norte/Nordeste de Atletismo Sub-16
 O maranhense, da cidade de Codó, Luís Ricardo (14 anos de idade) se destacou no Norte/Nordeste de Atletismo Sub-16 e levou o título de melhor atleta do campeonato que aconteceu no fim de semana, em São Luís. O atleta é o atual vice-campeão brasileiro escolar na prova dos 250 m e foi convocado para disputar os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados no mês de dezembro, na Bolívia.
No sábado (4), primeiro dia das disputas, Luís Ricardo faturou a medalha de ouro na prova dos 75 m rasos com tempo record de 8’44’’. No domingo (5) ele bateu novo record do Norte/Nordeste mirim com o primeiro lugar na prova dos 250 m com o tempo de 28’6’’.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer do Maranhão, Hewerton Pereira, prestigiou o evento e disse que “a Sedel sempre buscará meios para auxiliar os atletas maranhenses seja pela secretaria ou com a captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o secretário.
De acordo com o técnico do atleta, Arcelino Martins, as vitórias de Luís são fruto de muito treino e dedicação. “O Ricardo já vinha treinando e sendo frequentemente campeão nas disputas do atletismo infantil pelo Colégio Batista de Codó. Com dedicação exclusiva à modalidade ele pode chegar, futuramente, a profissionalização”, disse.
Luís Ricardo, que disputa na categoria infantil, disse que buscará bons resultados também no infanto. “Espero conseguir mais resultados quando estiver disputando na categoria infanto. Ir em dezembro para o Sul-Americano Escolar é muito importante para mim, pois nunca imaginei que fosse ganhar uma medalha no brasileiro escolar; e agora é só treinar para a disputa na Bolívia”, disse o atleta.
Outros atletas da equipe de Codó também conseguiram bons resultados: Ana Beatriz levou a medalha de ouro no lançamento do dardo; Layana Timóteo ficou com a medalha de prata nos 75 metros; e Rykelme Gaioso foi medalha de prata no salto em altura.
O Norte/Nordeste de Atletismo Sub-16 foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Atlética Maranhense (FAMA), com patrocínio da Caixa e Centro Elétrico via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio do Governo do Maranhão.
 O secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, esteve na pista da UFMA prestigiando o evento. (Foto: Divulgação)


Fonte: Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário