Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

JÚRI POPULAR: Acusado de duplo homicídio é condenado a 34 anos de prisão em Coelho Neto-MA

O julgamento que durou mais de treze horas, realizado nesta terça-feira (05), no Fórum Dr. José Vera Cruz Santana, na Avenida Antônio Guimarães (MA 034), s/nº. – Bairro Olho Daguinha. Levou o réu José Oscar Azevedo da Silva, vulgo “Oscar”, a 34 anos de reclusão em regime fechado, pela morte de sua esposa Antônia Gomes da Silva, conhecida como Toinha da Joamam e o caseiro José Adalmir da Silva, ambos assassinados na manhã do dia 08 de julho de 2014, na Rua Deputado Raimundo Bacelar, centro da cidade de Coelho Neto.


O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Dra. Karla Jeane Mattos. O Promotor de Justiça Dr. André Luís Lopes, que mais uma vez sustentou a denúncia oferecida pelo Ministério Público. Em Plenário, o Ministério Público pediu a condenação do réu nos termos da pronúncia. A defesa do acusado, por sua vez, pleiteou a sua absolvição alegando tese de legitima defesa, bem como rogou, ainda, o afastamento das qualificadoras.


Em votação secreta, o Júri Popular reconheceu que o acusado praticou os homicídios, reconheceu à qualificadora e não absolveu o réu.


Assim, em conformidade com a decisão soberana e constitucional dos jurados, a juíza Dra. Karla Jeane-Presidente da sessão sentenciou José Oscar Azevedo da Silva à pena de 34 anos de reclusão, em regime fechado. O réu não poderá recorrer em liberdade. O Júri Popular foi formado por 07 pessoas, dentre elas 06 mulheres e um homem.


O réu também foi condenado a pagar uma indenização de R$30.00 (Trinta mil reais) para a ex-sogra, mãe de Toinha da Joamam, e 1/3 do Salário mínimo pelos danos causados a ela, já que a mesma dependia financeiramente da filha que foi assassinada. Ainda durante a noite José Oscar foi transferido para o presidio da Cidade de Caxias por Agentes Penitenciários do Maranhão SEAP.

 Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário