Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

dentificadas 871 bombas de combustível irregulares no Maranhão

O índice de reprovação de bombas medidoras de combustível no Maranhão está acima da média nacional. De janeiro a julho deste ano, foram reprovadas 871 bombas em todo o estado, o equivalente a 12% de reprovação. Apesar de ser menor, do que o ano de 2016, que foi de 15,8%, o índice continua acima da média nacional, que foi de 8,19%. Os dados são do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), órgão delegado do Inmetro no estado.

Só este ano, mais de 90% bombas medidoras de combustíveis nas revendas do Maranhão já foram verificadas pelo Inmeq-MA. O percentual equivale a um total de 7.230 instrumentos verificados.


combustivel_(Medium)

Atualmente, o Maranhão ocupa a sexta posição no índice de reprovação no Brasil. Entre as principais irregularidades detectadas pela fiscalização do Inmeq-MA, o mau estado de conservação da bomba aparece em primeiro lugar (32,4%). Em segundo está a violação do selo do Inmetro (20%) e em terceiro, o mau estado de conservação das mangueiras (11%). Os casos de erro de vazão, ou seja, de volume, não são tão comuns, correspondendo a 0,1%, de acordo com o departamento técnico do Inemq-MA.    Problemas na parte elétrica da bomba e vazamentos também são erros comuns encontrados nos instrumentos.

“Com relação à cobertura do estado, este é o maior número de bombas medidoras já verificadas pelo Inmeq-MA em um ano no Maranhão. Isso se deve ao fato de intensificarmos a fiscalização na capital e no interior do estado, alcançando uma cobertura maior do que nos anos anteriores”, afirma o presidente do órgão, Geraldo Carvalho Júnior.

A verificação periódica em bombas medidoras no Estado ainda está sendo concluída. Após a verificação, o Inmeq-MA, retornará aos postos, ainda este ano, para o trabalho de fiscalização.




Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário