Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Comunidade extrativista ganha unidade de beneficiamento de coco babaçu

Será inaugurada nesta quinta-feira (3), a Unidade de Beneficiamento e Qualificação de Babaçu, no povoado Olho D’Água das Guaribas, no município de Itapecuru Mirim.

COCO_(Medium)

A unidade faz parte do “Projeto Mulheres do Babaçu – Ampliação de Unidade de Beneficiamento e qualificação dos produtos do babaçu para a melhoria da renda e empoderamento das mulheres”. Na construção foram investidos R$ 124.959,60 mil oriundos da chamada pública nº 12/2016.

Agora, as 35 mulheres do Clube de Mães do povoado Olho D’Água das Guaribas, que vivem do extrativismo do coco babaçu, poderão aumentar a produção de bolos, pães e biscoitos produzidos com mesocarpo (produto extraído do babaçu).

O foco agora é aumentar a produção desses produtos com a nova estrutura da Unidade já que as mulheres do Clube de Mães haviam parado de fornecer os alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por não atender às exigências de infraestrutura e equipamentos.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, “o governador Flávio Dino governa para todos, principalmente para quem mais precisa. A minha maior felicidade é saber que agora as mulheres do Clube de Mães poderão produzir mais, melhor e com estrutura adequada e merecida e ainda que voltarão a comercializar, isso mostra que estamos no caminho certo”, enfatizou ele.

Em janeiro deste ano, a equipe do Sistema SAF esteve na comunidade Olho D’Água das Guaribas assinando o Termo de liberação do Fomento para o Clube de Mães que determinava a ampliação da Unidade de Beneficiamento e Qualificação de Babaçu.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário