Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Aulões gratuitos do Enem do Governo do Maranhão.

O desejo de entrar em uma universidade levou centenas de jovens maranhenses à sala de aula neste sábado, 5 de agosto. É que eles deixaram o conforto de suas casas e até mesmo o lazer do final de semana para participar do Aulão do Enem, megarrevisão gratuita que o Governo do Maranhão realiza para democratizar o acesso ao ensino superior. Na opinião de boa parte dos participantes, o preparatório é uma ‘experiência incrível’.

AULÃO_2_(Medium)

Para deixar o programa mais atraente, o governador Flávio Dino determinou que a megarrevisão seja realizada também em cidades do interior do Estado. Com isso, Dino populariza seus programas. Esse processo de descentralização tem agradado e favorecido milhares de maranhenses. Em sua terceira edição, o Aulão do Enem de 2017 será bem maior e mais completo que as versões anteriores. Noventa e quatro municípios estão inscritos e a expectativa é de que mais de 40 mil pessoas participem do preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste primeiro dia de estudos (sábado,5), receberam o Aulão do Enem Codó, Timbiras, Colinas, Mirador e Porto Franco, cidades distantes da capital São Luís cerca de 300 quilômetros. Santa Luzia do Paruá, localizada a mais de 500 quilômetros, foi palco da abertura oficial do programa e contou com a participação dos professores Luciano Mourão, Francelle Queiroz, Wallysson Veras e Ajosé Fontinelle, conhecidos nacionalmente por causa da metodologia que adotam em sala de aula.

Eneida Erre, que coordena o programa, afirmou que o resultado do final de semana foi surpreendente.  “O Aulao deste sábado superou nossas expectativas porque no primeiro dia, em todas as cidades, o número de participantes ultrapassou a casa dos 150 estudantes”, disse Eneida. “Isso só vem confirmar o sucesso e a consolidação do programa”, pontuou.

Francelle Queiroz, professor de Física, conta que a receptividade dos alunos é contagiante e motiva a todos, o que valoriza ainda mais o projeto. “Esperamos que o Aulão do Enem se intensifique para um número ainda maior de cidades, porque é com educação que se muda um país”, comentou.
Ingrid Michele Coelho da Silva, de 16 anos de idade, agradeceu ao governador Flávio Dino pela iniciativa e pela equipe de professores. “A palavra certa para definir isto aqui é excelente porque temos profissionais extremamente qualificados que nos proporcionam aulas de alto nível. É um incentivo a mais para que nos empenhemos nos estudos”, disse a estudante, que considera o Aulão do Enem ‘uma experiência incrível’.

Sobre o programa

Criado em 2015 por iniciativa do Governo o Maranhão, o Aulão do Enem conta cada vez mais com a adesão dos estudantes. Eles ocupam salas de aula e até ginásios poliesportivos para participar da megarrevisão. Durante as aulas são repassados os conteúdos das disciplinas do Enem.

O material para estudos é distribuído gratuitamente.As aulas acontecem sempre nos finais de semana e seguem até outubro, cada fim de semana em uma cidade diferente. No próximo final de semana, o preparatório será realizado em Bacabal, São Mateus, Viana, Matinha, São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons e Pindaré-Mirim. Outras duas cidades, Santa Inês e Bom Jardim também participam da megarrevisão. Estudantes dos dois municípios participam em Pindaré-Mirim.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário