Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Ponto da Rede de Internet Gratuita do Maranhão será inaugurado em Caxias

maranet_(Medium)O Governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (26), na Praça São Judas Tadeu, localizada no bairro Ponte em Caxias, mais um ponto da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet). A rede, uma iniciativa criada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), visa o acesso e a inclusão digital dos maranhenses, levando as praças centrais dos municípios maranhenses Wi-Fi grátis. 

São 100 megas de internet, via fibra óptica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos. O evento está marcado para as 17h com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada. De acordo com ele, há uma articulação para que até o fim de 2017 o programa seja estendido para mais 40 pontos e levado aos 30 municípios do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“O governador Flávio Dino tem buscado democratizar o acesso às políticas públicas, direitos, a serviços de qualidade em todo o Maranhão. A criação da primeira Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet) tem como objetivo fazer com que a população tenha acesso ao conhecimento e aos serviços que hoje estão disponíveis através da rede mundial de computadores”, enfatizou o secretário.

A Maranet é instalada em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população como associação de moradores. Há pontos da Maranet em São Luís, Vitória do Mearim, Pinheiro, Pindaré-Mirim e Arari. Os próximos pontos serão em Codó, Caxias, Coroatá e Timon encerrando o primeiro ciclo até o mês de agosto. A previsão é que até dezembro a Maranet alcance 30 municípios do estado.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário