Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Governador Flávio Dino entrega obras em Codó e Buriti e anuncia investimentos

A população de Codó e Buriti serão contempladas com obras do Governo do Estado nas áreas de educação, infraestrutura, assistência social e saúde. Em agenda nesta quarta-feira (26), o governador Flávio Dino assina ordens de serviços, entrega materiais para estudantes e famílias agricultoras, inaugura e vistoria obras nas cidades. O programa Mais Asfalto, uma das importantes ações da gestão, retoma o cronograma de ações intensificadas nos interiores.

OBRAS_2_(Medium)


Em Buriti será entregue o novo prédio do Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana - Anexo IV, no povoado Novo Oriente, a partir das 9h30. A unidade da rede estadual foi reformada em toda a estrutura e será entregue completamente revitalizada. São seis salas de aula, secretaria, sala de professores, laboratório de informática, sala para biblioteca, dentre outros espaços, e tem capacidade para atender até 650 alunos, em três turnos de funcionamento.

OBRAS_1_(Medium)

A construção da escola foi iniciada em 2008, mas nunca concluída. “O governador Flávio Dino fez os investimentos para finalmente concluir e entregar esta escola à população, mostrando o compromisso do seu governo com a qualidade do ensino para os estudantes maranhenses”, enfatizou o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão. O recurso para as obras são da ordem de R$ 1,2 mi. Na ocasião, serão distribuídos mais de 2,2 mil uniformes para estudantes de três escolas da rede estadual. Ainda no povoado, o governador assina ordens de serviço para início de obras do programa ‘Mais Asfalto’.

OBRAS_3_(Medium)

“O Mais Asfalto foi ampliado pelo governador Flávio Dino e vai alcançar mais municípios do interior do Estado com o recapeamento e asfalto de ruas e avenidas, garantindo mobilidade urbana para a população”, informa o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. O gestor pontua a importância do programa para o desenvolvimento das regiões. “Mobilidade é acesso e crescimento. A qualidade das vias impacta diretamente no crescimento das cidades e dos negócios e sabendo disso, o governador intensificou o programa”, reforça o titular da Sinfra. A agenda em Buriti encerra com visita a obras do ‘Mais Asfalto’, na Praça Felinto Farias, Centro, às 10h30.

Codó

Prosseguindo a agenda, em Codó, o governador Flávio Dino visita o andamento dos serviços do Parque Ambiental, às 14 horas. Em seguida, entrega ruas asfaltadas pelas ações do Mais Asfalto, que revitalizou vias nas proximidades do Mercado Central da cidade. Flávio Dino vistoria ainda os serviços do Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Jr e da Maternidade Municipal, em solenidade na Travessa Rio de Janeiro, bairro São Francisco, às 14h40. A comunidade estudantil de sete escolas da rede estadual vai ser beneficiada com a entrega de 9,4 mil uniformes, em cerimônia na Praça São Sebastião, às 15h.

Ainda em Codó, as famílias produtoras rurais recebem kits do projeto Quintais Produtivos, sendo de irrigação para a Associação do Movimento Interestadual das Quebradeiras (MIQCB), contendo bomba, tubos, micro aspersores, filtro de disco, válvula de sucção, mangote, braçadeira, chave magnética; e de insumos para duas outras associações, contendo 21 ferramentas agrícolas. “Esse projeto possibilita ao agricultor familiar um importante apoio para melhorar suas culturas oferecendo estrutura para produzir o ano inteiro em área próxima à sua residência”, destaca o secretário de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares.

Na área da assistência social, um importante equipamento para famílias em vulnerabilidade vai ser todo reformado. Será assinado convênio para ações de melhorias do Restaurante Popular, que terá a capacidade de atendimento ampliada passando a servir mil refeições – 400 a mais. “Os restaurantes populares são uma política essencial no conjunto de programas da pasta e estava fechado. Ou seja, um espaço importante para as populações que necessitam e que nunca havia funcionado. Agora, o governador torna possível reformar e entregar o restaurante à população”, enfatizou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista.

Ainda na agenda de governo em Codó assinatura de ordem de serviço para obras no Parque Ambiental; da Praça São Sebastião; e para instalação de Sistemas de Abastecimento de Água com a construção de poços nos povoados Montevidéu e Sabiazal beneficiando cerca de 303 famílias. Na ocasião, o governador entrega certificado da Lei de Incentivo para representante da empresa maranhense FC Oliveira, que produz artigos de limpeza e que tem sede em Codó.


Fonte: Ascom




Nenhum comentário:

Postar um comentário