Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Filho é preso por suspeita de agredir a mãe de 92 anos em São Luís


 
Uma senhora de 92 anos, identificada como Genarina Alves, foi resgatada na tarde desta terça-feira (25), no bairro Sol e Mar em São Luís, após denúncias de vizinhos de que ela estaria sendo maltratada pelo seu filho. Josafa Alves, filho da idosa, foi preso por suspeita de maus-tratos.

 Para prestar socorro a idosa, as equipes da Promotoria do Idoso e Defensoria Pública tiveram que arrombar a porta da sua residência que estava trancada. Ao entrarem no local, Genarina Alves foi encontrada em estado de abandono e subnutrida deitada em uma cama com um colchão de plástico.

 Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamado ao local e prestou os primeiros socorros a idosa. “O caso da idosa aqui é que se ela passasse mais um dia ela não ia resistir. Nós junto com o promotor chamamos a SAMU que prontamente chegou a tempo de socorrer essa senhora”, contou Izabel Lopizic, assistente social.
 

Alguns minutos após o resgate, Josafa Alves, filho da idosa chegou ao local e negou as autoridades de que estava maltratando a mãe.

O suspeito ainda afirmou que além da mãe, moravam na casa seus dois filhos menores de idade. 

José Augusto Cutrim, promotor de Justiça do idoso, disse que o caso é um típico de cárcere privado, do qual as vítimas são mantidas pelos próprios filhos.

 “Esse é um típico caso de cárcere privado, mantido pelos filhos. (…) isso está encorajando as pessoas a denunciar, não só as próprias famílias, mas como os vizinhos que é o caso desse aqui, e está nos fazendo vir in loco para ver realmente a situação”, disse.




Fonte: Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário