Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

ACADÊMICOS DA UEMA APRESENTAM SEMINÁRIO SOBRE LITERATURA E CULTURA AFRICANA EM COELHO NETO - MA...






Aconteceu na noite desta quarta-feira 05/07, no teatro municipal em Coelho Neto - MA, a culminância do curso de nivelamento oferecido pela UEMA - campus Coelho Neto, aos acadêmicos de letras onde os acadêmicos do curso sob a tutela do Professor Francisco Lima apresentaram ao público presente o primeiro Seminário sobre Literatura e Cultura Africana, na cidade.

 O seminário contou com algumas apresentações culturais locais como:
O coral Cantus Mandala, comandado por Geraldo Borba, onde cantou algumas músicas de origem africana e a Dança do Cacuriá do Povoado Buenos Aires, foram duas belas apresentações que abrilhantaram a noite.

CORAL CANTUS MANDALA
DANÇA DO CACURIÁ DO POVOADO BUENOS AIRES

 Na apresentação do Seminário foi dito o seguinte: 

PROFESSOR FRANCISCO LIMA
"Nosso Brasil multicultural ainda se envergonha de se “africanizar”, querendo apenas ser branco! Entretanto, nas nossas cozinhas, quantas voltas aos quitutes gostosos que só a Mama África pode nos deliciar.
Este é apenas um aspecto dos muitos que ignoramos. Assim, se faz necessário fazer valer a lei que foi preciso ser criada para trabalharmos a África nas nossas academias e escolas.
E, com muita honra, nós acadêmicos de Letras queremos fazer valer chegar a muitos este conteúdo de vida riquíssimo que nos traz nossas origens afrodescendentes.
Então, esteja conosco celebrando a África, sua e nossa cultura e literatura com muita festa, traço típico de África, pois lá tudo é causa de festa. Celebre conosco e africanize-se!"


PROFESSORA DIDI E PROFESSOR FRANCISCO LIMA
A Professora Ms Raimunda Nonata Reis Lobão a Professora Didi, Diretora do Campus Coelho Neto, parabenizou os acadêmicos e o professor Francisco Lima pela iniciativa de mostrar um pouco da Cultura africana falou também um pouco da expectativa deste tão sonhado curso de letras, pois foi um sonho seu que com muito esforço conseguiu que fosse implantado no campus UEMA de Coelho Neto.


 E finalizando o Professor e orientador da turma disse: 


"Quero agradecer e parabenizar a turma de letras 2017.2 de Coelho Neto, pela oportunidade de trabalhar com eles e termos conseguido completar e finalizar esse período de nivelamento com o Seminário de Literatura e Cultura Africana.


Um trabalho rico e primoroso. Parabéns. Também agradecer à secretaria municipal de educação, secretaria municipal de cultura, Miriam Modas, Sr. Erisvaldo, escolas presentes através de professores e alunos, Coral Cantus Mandala, Jonathan, pela linda camiseta, Prof. Raimunda Nonata Reis Lobão, nossa Prof. Didi, prof. Ana Elizabeth, funcionários administrativos da UEMA Coelho Neto, e todos os demais que colaboraram conosco para a realização deste evento. Obrigado a todos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário