Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PROFESSORA ILKA SERRA, COORDENADORA GERAL DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA UEMA, PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO RN



A  coordenadora  Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA e presidente do Fórum da Universidade Aberta do Brasil, Ilka Serra, participou, NO mês  passado, do  Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD), realizado no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Durante o evento,  Ilka Serra mediou a mesa redonda que discutiu o “Cenário Político Atual e Educação a Distância”, no qual relatou um pouco da sua experiência em coordenar o UEMAnet, vertente da UEMA responsável pela educação mediada pela tecnologia e que desponta no Brasil como referência em Educação a Distância.

A intenção do SEMEAD é criar um espaço voltado para a compreensão do cenário atual e as perspectivas teóricas de trabalho com EaD, além de compartilhar experiências educacionais nessa área, promovendo sessões temáticas com a apresentação de trabalhos científicos, palestras e mesas redondas com discussões de temas da área.

A professora Ilka falou ao educação em pauta, que o Brasil tem modelos bastantes complexos e que necessita de uma educação qualificada.

A educação a distancia superior no Brasil surgiu nos meados de 2006 como essa nova perspectiva de democratizar e possibilitar a inclusão social principalmente, segundo a professora Ilka Serra, a Educação a Distancia no Brasil, se diferencia do modelo Americano e Europeu pelo seguinte: Nos modelos Americano e Europeu foi pensado em um modelo on line para quem já estava incluído na educação enquanto que no Brasil o modelo foi pensado em incluir quem não tem  a possibilidade de fazer educação.

O modelo de Educação hoje desenvolvido no Brasil pela UEMAnet é um modelo que não é totalmente  a distância é um modelo semi presencial que vem se destacando e sendo copiado em vários países   

Nenhum comentário:

Postar um comentário