Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

O Prefeito Américo de Sousa e o Deputado Rafael Leitoa participam de ato em prol dos Trabalhadores do Grupo João Santos em Coelho Neto - MA


O Prefeito de Coelho Neto , Américo de Sousa - PT ,  o Deputado Rafael Leitoa , Sindicalistas  e vereadores , participaram na manhã desta sexta -feira (03), de um Ato Público em defesa dos trabalhadores demitidos das empresas do Grupo Industrial João Santos com sede no município.

O ato teve como objetivo,  sensibilizar os diretores do grupo , a pagar os salários atrasados e direitos trabalhistas dos funcionários.



O coordenador do movimento , Mariano Crateús , Presidente do Sinpacel fez um breve histórico da situação  em que os trabalhadores vem enfrentando , além de destacar à luta dos trabalhadores e da classe sindical para que os diretos de cada um deles sejam garantidos .






O Vice- Prefeito e sindicalista Antonio Pires , em sua fala reforçou a importância do movimento e recordou as diversas lutas destes trabalhadores , visando garantir cada direito que lhe é assegurado por lei. Pires falou que é momento de todas as autoridades darem as mãos e não fecharem os olhos para essa batalha de trabalhador x patrão.  " É preciso uma resposta urgente para esses trabalhadores, o grupo deve honrar com seus deveres e a justiça do trabalho não pode ficar vendo isso passar sem tomar medidas.  " Concluiu.

O Presidente da Câmara,  Osmar Aguiar ao fazer uso da palavra , destacou aos trabalhadores que á Câmara Municipal não está alheia à  luta de cada trabalhador , que dentro do que for possível os vereadores estarão unidos para que essa luta não possa ser em vão e eles tenham seus direitos respeitados.  


" Viemos mais uma vez a Coelho Neto , representar o Governo do Estado , a Assembléia Legislativa a convite do Prefeito Américo,  e "in loco" constatar a triste realidade em que passam os trabalhadores deste grupo industrial,  e juntos com os sindicatos , governo municipal e a direção do grupo acharmos um encaminhamento, uma solução para essa situação  dramática em que estão vivendo estes pais de famílias. " Destacou o Deputado Rafael Leitoa.


De acordo com o Deputado,  Na sessão da próxima segunda-feira (06), irá usar da Tribuna da Assembléia , para tornar público e de conhecimento daquela casa e das autoridades competentes  a situação destes trabalhadores, e claro;  buscar soluções  emergenciais .  



" Iremos buscar um entendimento com o grupo João Santos , seja aqui nas empresas locais ou seja em Recife , para dar celeridade nos pagamentos dos salários, suas verbas rescisórias e outros valores referentes a benefícios e diretos, e isso não pode ficar assim !. O município inteiro está sendo penalizado com essa situação que se arrasta desde o ano passado , faremos o intermédio de um diálogo com o Grupo e buscar alternativas para que esses trabalhadores tenham seus pagamentos garantidos ". Destacou  Américo 

O Prefeito destacou as dificuldades  que também vem enfrentando para concluir os pagamentos dos servidores referente à Dezembro,  diante da ausência de informações dos funcionários  deixadas pela ex- gestão,  mas que honrará o que é  de devido direito a cada servidor . Agradeceu ao apoio do Deputado Rafael Leitoa e dos colegas sindicalistas que estão engajados nessa luta em prol dos trabalhadores e em prol do município.



Após o ato , o Prefeito Américo, o Presidente da Câmara,  O Secretário Municipal  de Indústria e Comércio , Vereadores e o Deputado Rafael Leitoa, estiveram reunidos com Diretores locais do grupo no gabinete da prefeitura e ficou definido que Américo e o Deputado Rafael, devem ir a Recife o mais breve possível conversar diretamente com o Diretor Presidente do Grupo e buscar uma solução para essa situação.

A ação foi organizada pelo Sindicatos , Sinpacel , STTR e Sintriad e reuniu dezenas de lideranças, trabalhadores e familiares.

Do BLOG DO RAPHAEL DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário