Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Moro lidera lista tríplice da Ajufe para vaga no STF


Resultado de imagem para lista tríplice da Ajufe para vaga no STF
Sérgio Fernando Moro, Reynaldo Soares da Fonseca, Fausto De Sanctis 
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) concluiu há pouco a consulta que resultou em uma lista tríplice de indicados à vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). A lista é composta pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, e pelo desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo Fausto De Sanctis. Moro recebeu 319 votos, Fonseca 318 e De Sanctis 165.
Participaram da votação 761 associados da Ajufe. A relação será entregue ao presidente Michel Temer como uma sugestão dos representantes da Justiça Federal para o preenchimento da vaga aberta no STF após a morte de Zavascki. Temer, que constitucionalmente é o único a indicar ministros para o STF, não é obrigado a segui-la.
A formação da lista tríplice da Ajufe ocorreu em duas fases. Do dia 24 ao dia 25, os associados puderam indicar nomes de juízes federais, desembargadores federais e ministros dos tribunais superiores para compor a lista prévia de candidatos. O único critério para a indicação na primeira etapa era o magistrado ter mais de 35 anos, como determina o artigo 101 da Constituição, que rege a composição do STF.
As indicações da primeira fase de votação resultaram em uma relação de 34 nomes. Do dia 26 ao dia 31, os pré-selecionados foram escolhidos por seus colegas de magistratura e os três mais votados deram origem à lista que será entregue ao presidente. 
Segundo a Ajufe, a recomposição do pleno do STF é de extrema importância para que a Suprema Corte volte do recesso do Judiciário sem restrições em sua rotina de trabalho. Com a morte do ministro Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo no dia 19 de janeiro, muitas dúvidas surgiram sobre o futuro da Operação Lava Jato no Supremo. Teori é oriundo da Justiça Federal, por isso, a Ajufe considera imprescindível que a vaga na Corte seja destinada à Magistratura Federal.

Fonte: Correio 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário