Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Promessa brilha na Copinha, tem multa de R$ 100 milhões e está nos planos do Flamengo


Aos 16 anos, Vinicius Júnior é a sensação do Flamengo na Copinha. Mas se o cuidado com a empolgação está presente nos bastidores do Rubro-negro, ao mesmo tempo já se pensa em utilizar a promessa entre os profissionais.
O atacante é a joia das categorias de base do clube carioca. O status fez a diretoria colocar no contrato uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 100 milhões - para não correr o risco de perdê-lo precocemente. O valor para tirá-lo da Gávea é o mesmo do lateral esquerdo Jorge, já realidade e titular absoluto do time principal.
Vinicius vem encantando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas o bom desempenho não surpreendeu o Flamengo. Inclusive, ele possui histórico excelente nas seleções brasileiras de base. Desde os 13 anos, o atacante veste a amarelinha.
O jovem atua pelo sub-17 do Rubro-negro. Recentemente, comemorou com os companheiros o título do Campeonato Carioca em um placar agregado de 10 a 1 sobre o rival Vasco. Fez dois gols e foi novamente destaque. Subiu de categoria para a Copinha e apareceu logo no primeiro jogo ao sair do banco de reservas. Foi questão de tempo até assumir a titularidade.
E, ao que tudo indica, o caminho natural será a integração aos profissionais. Após a disputa do Sul-Americano sub-17, o jogador treinará aos poucos com o elenco principal. O objetivo é integrá-lo sem queimar etapas, mas o Flamengo está convencido do tesouro que possui em mãos.
"Ele é uma joia que precisa ser lapidada. Não podemos nos esquecer de que ainda é sub-17. Está sendo treinado, com todo esmero, por um técnico [Gilmar Popoca] que viveu experiência semelhante e era apontado como o sucessor do Zico. Tanto que o Vinicius começou a Copinha na reserva, justamente para não queimar etapas", explicou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.
"Ele estará com a seleção brasileira a partir de 23 de fevereiro por cerca de um mês. No retorno, o Vinicius pode ser incluído na leva de juniores que passará a treinar com os profissionais. Tudo de acordo com a estratégia traçada pelo departamento de futebol do Flamengo", completou.
Vinicius Júnior é realidade na base. O Flamengo reconhece que formar um jogador recheado de expectativas não é tarefa simples. É fundamental não errar agora. Mas o Rubro-negro também sabe que não dá para abrir mão de um talento considerado cada vez mais raro.
Do UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário