Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

O vice-prefeito de Coelho Neto Antônio Pires (PCdoB) e o próximo Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo estiveram na última sexta-feira visitando as instalações do Mercado do Produtor.



As visitas estão sendo constantes para manter o diálogo aberto com os feirantes e produtores ali localizados, afim de compreenderem melhor a situação das pessoas que estão lá, e assim realizarem intervenções de acordo com as necessidades deles.


O vice-prefeito Antônio Pires começou falando sobre a insegurança que o produtor tem, afinal, segundo relatos, são constantes os furtos que acontecem lá no período da noite. Quando os ladrões se aproveitam do local vazio, da enormidade do mercado, da pouca segurança, e da cerca baixa para adentrarem no local, e levarem o produto a ser comercializado. São diversos os casos de pessoas que chegaram para trabalhar, e encontraram seus boxes ou quiosques completamente esvaziados, porque entraram lá durante a noite e levaram tudo. Nem mesmo os vigias que trabalham no local, se sentem seguros lá, afinal é lugar muito amplo e aberto, e eles nunca tiveram estrutura alguma para desempenhar com efetividade seu papel.

O vice-prefeito também disse, que outra reclamação constante é quanto à questão da higienização do lugar. Lá não tem um único cano para evacuar o lixo orgânico produzido pelos açougueiros, e vendedores de peixe, nem mesmo um local para depositar esses detritos. Muitas vezes o odor é insuportável, principalmente quando se lava a parte interna, e água escorre por todo lugar. O que termina prejudicando a venda do verdureiro, do feirante, e principalmente de quem vende caldo ou lanche. 


Outra preocupação também tem sido acerca dos boxes que não funcionam, ele disse que nas diversas visitas que vez ao local, nos mais variados horários, foi possível identificar boxes que nunca estiveram aberto, algo que ele testemunhou, e que pessoas já lhe relataram. Ele inclusive informou que hoje mesmo solicitou que fosse feito um levantamento a fim de ter números precisos acerca da quantidade de pessoas, e boxes que efetivamente funcionam. E que mais para frente determinará que seja realizado um recadastramento de todos que estão lá, afim detectar irregularidades.

Futuro Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo
em dialoga com Teresa, feirante no mercado do produtor
Albertino destacou que a principal reclamação dos produtores e feirantes, é quanto a limpeza do local. Estando ciente das dificuldades que eles têm, amanhã a Agricultura em parceria com a Secretária de Obras e Urbanismo, realizará uma limpeza geral do local, afim de tentar amenizar a situação. Mas ele ressaltou que é preciso a colaboração de todos, que não basta apenas a prefeitura vim ao mercado e limpar, as pessoas precisam e devem fazer sua parte, manter o local limpo e zelar pelo mesmo.

Via Blog do Homero Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário