Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

NOVAMENTE TRABALHADORES DO GRUPO JOÃO SANTOS ACAMPAM EM FRENTE AS EMPRESAS...


O blog do João Osório esteve hoje 03/01 juntamente com o blogueiro Joilson Oliveira, no acampamento dos trabalhadores demitidos do Grupo João Santos.

O Presidente do SINPACEL, Mariano Crateús Filho explicou os motivos que levaram os trabalhadores a novamente tomarem tal decisão, segundo ele as empresas AGRIMEX E ITAPAGÉ pertencentes ao  Grupo João Santos  demitiram 55 funcionários da área da industria e 30 funcionários da área rural.


O presidente do sindicato nos informou que ao decorrer do prazo legal das comunicações de despensa informando que as homologações seriam feitas  no SINPACEL no dia 28/12/2016, os trabalhadores chegando a sede do sindicato para realizarem suas respectivas homologações foram surpreendidos com um termo enviado pela empresa uma especie de termo de contrato de parcelamento  de suas rescisões trabalhistas onde estava incluído ainda os valores do FGTS não recolhidos e os valores das multas rescisórias  dos trabalhadores, que seriam somadas  e divididas tendo como base o salario de cada empregado o que tornou inviável a proposta de parcelamento pois teriam trabalhadores que chegariam  a 38 parcelas  ou sejam mais de 3 anos para receberem seus direitos trabalhistas.

A imagem pode conter: 1 pessoa
MARIANO CRATEÚS - PRESIDENTE DO SINPACEL 
O trabalhador trabalhou e merece receber por seu trabalho uma proposta como está nunca que o sindicato e nenhum trabalhador em sã consciência iria aceitar um  parcelamento tão prolongado  e por não aceitarem o calote e com salários atrasados deste Março a Julho como já noticiado por este blog na materia trabalhadores do grupo João Santos Passam fome em Coelho Neto - ma,

Segundo Mariano "Toda empresa que se preze e tenha uma gestão regular e responsável tem que manter uma reserva em caixa para ser usada em um momento como este, pois toda empresa sabe que se demitir tem que pagar as rescisões trabalhistas se uma empesa age dessa forma sem uma reserva em caixa está agindo de forma irresponsável, o Grupo João Santos é dono dessas táticas quem não lembra quando em 2005 a empresa demitiu 1200 funcionários e tentou aplicar um calote novamente não quiseram pagar já não é de hoje que a empresa age dessa forma demitem e não querem pagar, atrasam salários, ferias e décimos terceiros salários de seus trabalhadores; O SINPACEL é um sindicato de luta e está do lado do trabalhador e não irá homologar nenhuma rescisão nestes termos propostos  pelo  Grupo João Santos.


Os trabalhadores ainda informaram que o Grupo descumpriu o acordo firmado em juízo quanto ao pagamento dos salários da paralisação anterior referentes aos pagamentos de Março a julho de 2016, e que um novo prazo foi estipulado devido ao recesso da Justiça prazo este que se findará no dia 16 de Janeiro e que caso não haja pagamentos o movimento ficará maior com a paralisação do restante dos trabalhadores que não foram demitidos.

Questionado sobre o posicionamento do grupo o presidente do sindicato informou que o Gerente Geral o Senhor Jairo procurou os lideres pelo movimento e em vez de apresentar uma solução apenas comunicou que os trabalhadores deveriam procurem seus direitos na justiça, apenas com o intuito  de ganhar tempo e não pagar o trabalhador que prometem permanecerem acampados até a solução do problema.

A o sair do local ainda fomos informados que o Gerente Geral haviam registrado um B.O, contra os trabalhadores alegando que os mesmo tentaram invadir a empresa.


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário