Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

IFMA divulga lista de candidatos isentos no Processo Seletivo.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) isentou 3.474 candidatos de pagar a taxa R$ 20,00 (vinte reais), referente ao valor da inscrição no Processo Seletivo 2017. Para consultar o resultado, clique aqui.
Quem teve a inscrição indeferida deverá fazer a inscrição como os demais candidatos, de 6 a 26 de setembro. O prazo para o pagamento do boleto é dia 29 de setembro, somente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A inscrição no Processo Seletivo pode ser feita online ou de forma presencial, nos campi e campi avançados do IFMA, nos endereços indicados no edital. Os documentos necessários são CPF e RG do candidato.
Para se inscrever no processo seletivo, o interessado deve preencher o formulário eletrônico ou impresso e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de oferta (integrada, concomitante ou subsequente ao Ensino Médio), o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas.

Processo Seletivo 2017
O Processo Seletivo 2017 oferece 5980 vagas em 24 cidades: Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.
O Instituto oferece três formas de cursos técnicos: integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2016, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.
A prova será realizada no dia 4 de dezembro. Ela terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível no edital.
Lista com os nomes com os candidatos aprovados como isentos em Coelho Neto  - MA , abaixo














Nenhum comentário:

Postar um comentário