Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Previsão de novo concurso do IFMA em 2016/2017 para cargos administrativos e professores


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão (IFMA) realizará um novo concurso em breve, ainda neste ano de 2016, ou no início do ano de 2017. As vagas serão destinadas para cargos que exigem escolaridade de nível fundamental, médio/técnico e superior. 


A confirmação de realização desse novo concurso do IFMA se deve ao fato de que a instituição começou a realizar neste mês de agosto de 2016 um processo de contratação, através de licitação, em que o Instituto receberá propostas de empresas especializadas na prestação de serviços de suporte à atividade de desenvolvimento institucional relacionada a planejamento, organização e realização de concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas. 

O Aviso de Chamada Pública nº 1/2016, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 1º de agosto/2016 e pode ser lido na íntegra mais abaixo. Ainda de acordo com a publicação, os novos servidores atuarão em cargos da área do magistério no IFMA (professores), e também na área técnico-administrativa. 



Segundo o projeto de realização do concurso (Chamada Pública N° 01/2016/REITORIA - Anexo I - Projeto Básico) e Portaria Nª 245 (15/04/2016) do Ministério da Educação, serão disponibilizadas 200 vagas para professores de diversas disciplinas, de acordo com a necessidade de cada campi, e 70 vagas para cargos administrativos como Auxiliar em Administração e outros. 

Ainda de acordo com o Projeto citado acima, os concorrentes para o cargo de Professor farão provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos; haverá também prova dissertativa, prova didática (prática) e prova de títulos. Os candidatos aos cargos administrativos farão provas objetivas das disciplinas Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. 

O concurso ainda não tem data exata para ser realizado, apenas previsão para ainda este ano de 2016 ou ano de 2017. A lista de cargos e a distribuição por cidades também ainda não foi disponibilizada. 

Os cargos desse novo concurso 2016/2017 do IFMA vão contemplar os campi que já existiam anteriormente, os diversos campi que inauguraram recentemente e também os campi em fase de construção que deverão inaugurar em breve. Veja abaixo a lista completa de todas as cidades onde o IFMA está presente. 

Atualmente o IFMA possui Campus nas seguintes cidades: Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís (Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo), São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana, Zé Doca; Campus Avançado: Carolina, Porto Franco e Rosário; Núcleo Avançado: Bacabeira, Santa Rita, Itaqui Bacanga; Em fase de implantação: Araioses, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Centro Vocacional Tecnológico de Josias. 


Via: http://www.castrodigital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário