Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Contra preconceito, jovem de 18 anos é eleita Miss Prostituta 2013 em BH


Do UOL, em Belo Horizonte
  • Carlos Eduardo Cherem/UOL
    Marcelina Gomes Teixeira, 18, de Entre Rios de Minas
    Marcelina Gomes Teixeira, 18, de Entre Rios de Minas
A um quilômetro do Minas centro, em Belo Horizonte (MG), onde acontecia o Miss Brasil 2013, cerca de 300 pessoas aplaudiam, celebravam, gritavam, assoviavam e até vaiavam, na noite deste sábado (28), outra rainha da beleza: a Miss Prostituta 2013, Marcelina Gomes Teixeira -- 18 anos de idade e seis meses de profissão.
Sob a batuta de Elke Maravilha, a "Rainha das Prostitutas", "Camila" --como é mais conhecida a nova miss-- deixou outras nove candidatas para trás e ganhou o prêmio de R$ 1.200 em dinheiro, além de R$ 350 em vale-compras, e presentes de lojas do Uai Shopping Centro, no hipercentro da cidade, onde foi celebrada a cerimônia de coroação.
Nascida em Entre Rios de Minas (MG), Marcelina tem ensino médio completo e mudou-se para a capital mineira há seis meses, quando também se iniciou na profissão. Não tem namorado. E pretende cursar enfermagem.
"Não anuncio em jornal. Tenho os meus contatos", diz a miss, e revela um pouco mais sobre si mesma: mora com a avó, não gosta de música, não vê cinema, nem costuma navegar na internet --"Não ligo muito para essas coisas, não".

Lei Maria da Penha não protege prostitutas

A responsável pelo Miss Prostituta 2013 é a presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais Maria Aparecida Vieira, a Cida, 46. Ela explica que o concurso, que está em sua segunda edição, tem um caráter político, "para chamar a atenção para a regulamentação da profissão".
Segundo Cida, as mulheres brasileiras são protegidas pela legislação. Mas isso não existe para as prostitutas.
"O Miss Prostituta é para denunciar a violência. Na hora de trabalhar, a prostituta não é mulher. A lei Maria da Penha não protege a prostituta na hora do trabalho. Isso não existe. A lei só existe quando somos mulheres", afirma.
"Com a regulamentação, além da proteção que podemos ter, vai diminuir o preconceito cultural", diz a presidente da associação.

IFMA promove Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil em Coelho Neto


O campus do IFMA de Coelho Neto realizou na tarde desta segunda (30), a aula inaugural do Programa Mulheres Mil. A ação faz parte de uma iniciativa do Ministério da Educação com vistas a fornecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, contribuindo com a promoção da cidadania e a qualificação profissional de mulheres em condição de vulnerabilidade social.
DSCN9418As aulas acontecerão durante toda a semana e a após a conclusão dos cursos todas as mulheres inscritas receberão certificação preparadas para o mercado de trabalho. Em Coelho Neto a primeira edição está direcionada aos cursos de Atendimento Comercial e Culinária. A formação é voltada prioritariamente para mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade social ligadas aos programas sociais do governo federal e após triagem feita por acadêmicas do curso de Serviço Social da Faculdade do Maranhão – FACAM.
DSCN9435Presente no evento e representando o Prefeito Soliney Silva (sem partido), a Secretária de Educação Rosário Leal destacou a importância do IFMA e de sua atuação dentro da comunidade. “Hoje estamos vendo se tornar realidade aquilo que o Prefeito Soliney Silva dizia antes mesmo que a construção desse sonho que hoje é uma realidade fosse iniciada. O IFMA tem uma função muito importante que perpassa a formação dos filhos de vocês como também trás consigo o papel de transformar a realidade na qual está inserido e é isso que está começando a acontecer. Parabéns a todas vocês inseridas nesse projeto pioneiro que garantirá não apenas a qualificação como a possibilidade de geração de renda de forma independente”, disse ela.
DSCN9415Estiveram presentes na solenidade o Diretor Geral do IFMA – Campus COELHO Neto Professor Arcenildo Nascimento, a Coordenadora Institucional da Programa Mulheres Mil Dayse Rocha, o Secretário Adjunto de Cultura Maestro Adelino Santos, o Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias, o Secretário do Trabalho Benedito Fernandes, a Coordenadora do Programa Darcy Ribeiro Antonia Ozenira e a vereadora Cristiane Bacelar (PTB)
Fotos: Portal Virou Notícia

Me belisca aqui", pede Miss Brasil 2013

Jakelyne Oliveira se mostrou perplexa na coletiva de imprensa

FONTE:Tatiane Moreno/Marina Caminada entretenimento@band.com.br

O Miss Brasil 2013 terminou neste sábado, dia 28, e a vencedora foi Jakelyne Oliveira que representou o Mato Grosso. A sósia da Bruna Marquezine ficou muito emocionada e logo após a vitória só queria ver sua mãe.

"Quero muito ver minha família, é o que mais quero agora", disse. Sobre o êxito no concurso, a beldade acredita que seu jeito calmo foi o segredo. "Acho que o conquistou o júri foi a minha tranquilidade, tanto que até agora não estou acreditando", confessou. 

Sobre se parecer com uma atriz famosa, Jakelyne achou legal, mas não acredita que tenha interferido no resultado. "Após ser comparada com a Bruna Marquezine a minha visibilidade aumentou, mas não foi isso que me fez ganhar", declarou. 

"Foi algo que achei que seria impossível e Deus me ajudou. Meu ponto forte foi o biquíni, me senti mais à vontade. Dei o sangue para ficar no corpo ideal", disse sobre o segundo desfile da final. 

Como Miss Brasil 2013, ela já tem planos para o reinado. "Preciso melhorar o inglês e a minha oratória", afirma. No entanto, a musa já havia se esforçado para melhorar outros quesitos antes do concurso. "Emagreci 5 kg e intensifiquei a malhação". 

Mesmo confiante usando trajes de banho, Jakelyne ainda não conseguiu realizar que realmente levou a coroa. "Me belisca aqui", pediu no meio da coletiva que aconteceu logo após o evento.

Esse é o quinto título dela e agora a rainha de 2013 vai concorrer ao Miss Universoque acontecerá na Rússia. Mas antes de pensar no futuro, ela apenas respira aliviada. "Sentimento de realização, de dever cumprido". 

Governo cria mais de 12 mil vagas em concursos para Institutos Federais de todo Brasil







O Governo Federal, através dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Educação, publicou uma portaria interministerial no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27), criando o total de 12.258 vagas efetivas nos Institutos Federais de Educação, Ciências e Tecnologia vinculados ao Ministério da Educação (MEC) em todos os estados brasileiros.

 As vagas estão distribuídas para os seguintes cargos: 
- 6.922 vagas em cargos de Docentes da Carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica;
- 5.336 vagas em cargos de Técnico-Administrativo em Educação, sendo 768 da Classe C, 2.698 da Classe D e 1.870 da Classe E. 

Essas vagas serão preenchidas com a realização de concursos públicos, de acordo com a necessidade de cada instituto. No momento, não é possível prever data de publicação de nenhum edital desses concursos. 

Também ainda não é possível determinar valores de salários, nem as especialidades de formação exigidas para as vagas de professores. No entanto, quem pretende trabalhar num Instituto Federal, já deve começar desde já a estudar para esses concursos públicos.
Nas tabelas mais abaixo, é possível ver a quantidade exata dessas novas vagas, na coluna indicada com a seta vermelha, nos Institutos Federais de todo Brasil. 

Cargos de Docentes da Carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica

Cargos de Técnico-Administrativo em Educação


Avião com neto de Sarney faz pouso forçado no Maranhão


                                                                                             

FOTO: PORTAL GADITAS

Um avião monomotor em que estava José Adriano Sarney, neto do senador José Sarney (PMDB-AP), fez um pouso forçado na manhã deste domingo (29),    perto da cidade de Guimarães, a 100 km de São Luís.
Segundo a Ciops (centro de operações de segurança do Estado), o piloto da aeronave de pequeno porte ligou para o 190 às 8h45, informando a localização do avião.
Além de José Adriano, que é filiado ao Partido Verde, estavam a bordo a mulher dele, Maria Fernanda, e uma terceira passageira, Gabriela Soeiro. O trio ia para Godofredo Viana (MA), onde José Adriano cumpriria agenda política.
O resgate foi feito pelo Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança do Maranhão. Segundo o copiloto de um dos aviões do GTA Isaac Rozemberg, o motivo do pouso de emergência foi fogo no motor.
A operação durou três horas, com o grupo resgatado desembarcando às 13h na capital maranhense.
Segundo Rozemberg, não há feridos. Ele disse que os passageiros ficaram assustados após o pouso porque uma das portas da aeronave emperrou, dificultando a saída. Como havia fogo, o medo era de explosão.


COELHO NETO ESTÁ VIRANDO UM CAOS ASSALTOS ROUBOS VIOLENCIA POR TODA PARTE

PÂNICO NA CIDADE
COELHO NETO ESTÁ VIRANDO UM CAOS, ASSALTOS, ROUBOS, VIOLÊNCIA POR TODA PARTE.
POR VOLTA DAS 18:00 HS, DO DIA 28/09/13, DOIS ELEMENTOS ASSALTARAM UM VIGIA  DA EMPRESA ITABUNA PRÓXIMO A PIMENTEIRAS  E SUBTRAÍRAM DO VIGIA UMA ESPINGARDA TIPO CARTUCHEIRA E  UM CELULAR E UM RADIO DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA ITABUNA OS ELEMENTOS EVADIRAM –SE NO SENTIDO DAS PIRANHAS.
AINDA EM COELHO NETO DOIS ELEMENTOS PORTANTO UMA ARMA NA TENTATIVA DE ROUBAR UM CELULAR DE UM JOVEM BALEARAM O MESMO COM QUATRO TIROS,  NÃO SATI FEITOS OS ELEMENTOS TAMBÉM BALEARAM COM DOIS TIROS UMA SENHORA QUE PASSAVA NO LOCA, NO MOMENTO E SE DEPAROU COM ESSA TRÁGICA SITUAÇÃO ESSE FATO OCORREU ONTEM A ENTRE  AS 19;00 E 22:00 HORAS.
SEGUNDO INFORMAÇÕES AS VITIMAS NÃO CHEGARAM A ÓBITO  EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.

SEGUNDO A EQUIPE DE SEGURANÇA SEP  VÁRIOS ELEMENTOS SUSPEITOS  CIRCULAM PELA CIDADE COMPROMETENDO A VIDA  DOS MORADORES

MINHA OPINIÃO:

Não é de hoje que os moradores de Coelho neto Reclamam da falta de segurança . Os assaltos acontecem a qualquer hora do dia e da noite. Ninguém anda  tranquilamente pelas ruas da Cidade.
na minha opinião  a violência é generalizada. “Não é que a Polícia  queira se furtar da responsabilidade, mas a insegurança está solta”,
A solução, portanto, na minha opinião, está no esforço conjunto entre Polícia Civil, Militar e sociedade.


Inscrições para 618 vagas de estágio na Vale

FONTE: CASTRO DIGITAL

A mineradora Vale está com inscrições abertas para 618 vagas de estágio distribuídas em diversosestados do Brasil. O objetivo do programa é preparar estudantes  do ensino técnico e superior de várias áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa. 

Estudantes de cursos técnicos e superior podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de outubro de 2013, somente pela internet, no link mais abaixo. As oportunidades são para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, São Paulo, Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal. 

Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2014 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino. 

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de janeiro de 2014 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 648 ou R$ 972 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga-horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. 

SE INSCREVA AQUI

Consultas de serviços ao cidadão – Caixa Econômica Federal


Cartão Cidadão CaixaMuita gente não sabe, mas pelo site da Caixa Econômica Federal é possível realizar consulta a Serviços ao Cidadão, os serviçõs sociais como por exemplo Abono SalarialPIS e Seguro Desemprego. Para fazer essa consulta, basta acessar o endereço eletrônico  www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios Procurando pelo link do Seguro-desemprego, você será redirecionado para uma página que contará com um ícone ao lado direito escrito “consulta ao benefício”. Dái, uma outra janela será aberta e nela você deve preencher seu número do PIS, PASEP ou NIT e pedir para fazer cadastro da senha. Após cadastrada sua senha, você preencher novamente o número do PIS, PASEP ou NIT, bem como a senha criada, e assim você terá acesso a todas as informações tanto do benefício do seguro-desemprego como de outros benefícios que tenha direito.

Quem tem direito ao seguro-desemprego?

O seguro-desemprego é uma ajuda temporária dada pelo governo para pessoas que perderam seus empregoas nas seguintes condições:
 Tiver sido dispensado sem justa causa;
Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão;
 Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses;
Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.


Veja no vídeo como consultar as parcelas do seu seguro desemprego

Como dar entrada no seu seguro-desemprego?

O trabalhador deverá comparecer em um dos locais de sua preferência, com os seguintes documentos:
- Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro- Desemprego – SD (via verde);
- Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;
- Carteira de Trabalho;
- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.
- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
- Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF.
- Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.

Aonde pego meu dinheiro?

O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da CAIXA, nos Correspondentes CAIXA AQUI, nas Unidades Lotéricas ou nos terminais de autoatendimento. Se você optar pelo autoatendimento, as parcelas com centavos só serão pagas nos terminais localizados nas agências da CAIXA.


Bancos dizem 'não' a aumento real, e greve continua

FOTO RADIO PIONEIRA

CLAUDIA ROLLI
TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO


Em ano de desaceleração da economia, os bancos já decidiram: não haverá aumento acima da inflação para os bancários, que entram hoje no nono dia de greve.
Se não cederem de fato, será a primeira vez desde 2003 que a categoria, uma das mais fortes nas negociações salariais, receberá só a reposição da inflação (6,1%).
As negociações dos bancários serve de modelo para os acordos salariais de todo o setor de serviços, segmento de maior pressão para inflação.
Nos últimos nove anos, a categoria teve 22,2% de aumento real, de acordo com a Contraf-CUT (confederação nacional dos bancários).
"Ninguém está falando em cortar benefícios e conceder zero de reajuste, o que seria um mau acordo. Ao repor o poder de compra, os bancários continuarão com os melhores salários do mercado, os melhores benefícios e a participação de lucros [PLR] garantida em convenção coletiva", diz Magnus Apostólico, diretor de relações trabalhistas da Fenaban (federação dos bancos).
O salário médio dos bancários é hoje de R$ 4.740, sendo que o piso salarial é de R$ 1.519. A PLR paga aos caixas de bancos, segundo o diretor, varia entre 3,5 e 4 salários adicionais.
"Isso corresponde a quase 30% a mais no salário, se dividirmos o valor da PLR por mês", diz o diretor.
Ainda segundo os bancos, a inflação pelo INPC acumulada nos últimos sete anos foi de 42%, enquanto a correção no piso do setor foi de 80%, e a dos salários, 60%.
"A proposta de conceder só a reposição da inflação é indecente. A greve continuará até que haja proposta melhor", diz Juvândia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Região (CUT) e uma das coordenadoras da negociação.
Um dos motivos alegados para não conceder aumento real é o fato de o lucro obtido pelos bancos ter sido menor do que a inflação no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2012.
Na média, os bancos lucraram 3,7% a mais, enquanto a inflação está em 6%.
"Um setor que lucrou R$ 59 bilhões não pode dar aumento real? Mesmo que o lucro não tivesse crescido, ainda seria altíssimo. Não tem cabimento", diz a sindicalista.
"A economia está girando mais devagar, com resultados inferiores aos de anos anteriores. O cenário é de indefinição neste ano e no primeiro semestre de 2014. É preciso cautela", afirma o diretor.
AUMENTO REAL
Neste ano, os bancários pedem reajuste salarial de 11,93%, sendo 5% de aumento real, além de PLR no valor de três salários mais R$ 5.553,15 fixos, entre outros.
No ano passado, foram nove dias de paralisação, que resultaram em reajuste de 7,5%, sendo 2% de aumento real. Em 2011, os bancários cruzaram os braços por 21 dias e voltaram ao trabalho com reajuste de 9% (1,5% acima da inflação). Foi a maior paralisação desde 2004.
Patrões e empregados não sentam para negociar há três semanas. Cada um dos lados espera uma contraproposta.
Segundo os bancários, 10.586 agências e centros administrativos nos 26 Estados e Distrito Federal foram fechados devido à greve. A Fenaban não divulga a adesão.

IBGE abre 300 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas


IBGE abre 300 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2013, no Diário Oficial da União, Seção 3, o edital de abertura de concurso público CP 002/2013para o provimento de 300 vagas do cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I, da carreira de Suporte Técnico em Produção e Análise de Informações Geográficas e Estatísticas. Desse total, 5% será destinado às pessoas com necessidades especiais, o que correspondente a 15 vagas.
Para participar do certame, o candidato deve ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação - a categoria não foi informada em edital.
A remuneração da função será composta por vencimento básico do padrão inicial da classe, gratificação de desempenho de atividade em pesquisa, produção e análise, gestão e infraestrutura de informações geográficas e estatísticas A I (GDIBGE) e por gratificação de qualificação (GQ), e pode variar de R$ 2.813,10 a R$ 4.210,49.
Será pago, também, auxílio alimentação de R$ 373,00, auxílio transporte e assistência à saúde (médica e odontológica). Essa última será opcional ao servidor e aos seus dependentes, com valores que variam entre R$ 82,83 a R$ 167,70 por pessoa, de acordo a remuneração e a idade do servidor. Esse benefício será concedido apenas para quem comprovar um plano de saúde próprio.
A jornada de trabalho será de 40h semanais e constam como atribuições do cargo o suporte e o apoio técnico especializado às atividades de ensino, pesquisa, produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental; entre outras.
Os profissionais atuarão em alguns municípios dos seguintes Estados: Acre (AC), Alagoas (AL), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Pará (PA), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rondônia (RO), Roraima (RR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Sergipe (SE), São Paulo (SP) e Tocantins (TO).
Os interessados que atendam aos requisitos citados poderão se inscrever de 1º a 24 de outubro de 2013 pela página eletrônica www.cesgranrio.org.br, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 50,00.
A Fundação Cesgranrio será a responsável pelo certame e haverá prova objetiva com 60 questões (língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia, conhecimentos gerais e específicos e noções de informática), com duração de quatro horas, em 1º de dezembro de 2013 às 13h, nas cidades as quais foram escolhidas para locação.
O candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência, munido do cartão de confirmação de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Para conhecer o programa de provas, consulte o Anexo IV do edital completo.
O resultado final está previsto para 16 de janeiro de 2014 e para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.
Jornalista: Iara Valiente

Senado aprova PEC da Música, que isenta de impostos CDs e DVDs de brasileiros

Sob forte pressão de músicos e artistas, o Senado aprovou nesta terça-feira (24), em definitivo, a chamada PEC (proposta de emenda constitucional) da Música. A proposta isenta de impostos os CDs e DVDs produzidos no Brasil que tenham obras de autores ou intérpretes brasileiros.
A PEC segue para promulgação, após ser aprovada em segundo turno por 61 votos favoráveis e quatro contrários. Eram necessários 59 votos a favor para a matéria ser aprovada. O primeiro turno da votação ocorreu na semana passada, também com a aprovação da PEC por ampla maioria de votos.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou sessão para a próxima terça-feira (1º/10) para promulgar a emenda constitucional. "O parlamento nacional tem priorizado a agenda da cultura", afirmou Renan.
Liderados pela ministra Marta Suplicy (Cultura), os cantores e artistas lotaram a tribuna do Senado para acompanhar a votação --como Marisa Monte, Ivan Lins, Sandra de Sá, Léo Jaime, Fagner, e a produtora Paula Lavigne, entre outros.

A proposta tem como objetivo reduzir o preço dos CDs e DVDs para diminuir a pirataria no país. A imunidade tributária é a mesma que já vale para livros, jornais e periódicos, entre outros. A emenda constitucional também inclui os arquivos digitais, como downloads e ringtones de telefones celulares.
Pedro Ladeira/Folhapress
Artistas e políticos comemoram a aprovação da PEC da Música no plenário do Senado
Artistas e políticos comemoram a aprovação da PEC da Música no plenário do Senado
O texto diz que todos devem conter "obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros, e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros". Congressistas favoráveis à PEC afirmam que ela vai reduzir em 25%, em média, os custos dos CDs e DVDs comercializados no país com produção nacional.
Numa tentativa de preservar a Zona Franca de Manaus, onde se localizam as empresas do setor, o benefício não alcança o processo de "replicação industrial de mídias ópticas de leitura a laser", que continua a ser tributado.
Apesar da exceção, os três senadores do Amazonas votaram contra a proposta e tentaram adiar a votação. O grupo fez pressão para aprovar três emendas à proposta, o que obrigaria o seu retorno à Câmara, mas foi derrotado sem o apoio da maioria dos senadores. Líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) disse que o lobby dos artistas pressionou os senadores.
"O que está se fazendo é lobby de empresários usando artistas. Estamos dando imunidade para suporte industrial, não para conteúdo. Um Ipad, um notebook é um arquivo digital? Isso não fortalece os artistas, que têm como sua principal renda os shows", afirmou o senador.
Suplente de Braga, o empresário Liro Parisotto acompanhou a votação no fundo do plenário do Senado. Parisotto é dono de quatro indústrias petroquímicas que produzem CDs e DVDs na zona franca de Manaus.
A cantora Rosemary rebateu Braga e disse que a bancada do Amazonas tentou "empacar" a votação, mas a classe artística acabou vitoriosa. "A gente não vai deixar de fazer os nossos produtos nas fábricas de Manaus, o que a gente não quer é pagar esses tributos."
Em defesa da PEC, Paula Lavigne disse que a música estrangeira pagava menos tributos que as brasileiras produzidas no país. "Esperamos que isso seja repassado para o preço das músicas. Que as gravadoras entendam que isso deve ser passado ao preço final do consumidor."
Para comemorar a aprovação da PEC, o grupo MC Federado e os Leleks, também presente em Brasília, cantou a música "Passinho do Volante" (famosa pelo refrão "lek lek lek". Veja o vídeo abaixo:
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Segundo dados da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), o mercado de CDs, DVDs e Blu-Rays registrou uma queda de 10% entre 2011 e 2012 no Brasil. Em contrapartida, houve um aumento de 83% nas receitas da área digital.
A ABPD calcula faturamento de R$ 392,8 milhões pelo mercado da indústria fonográfica em 2012. Desse valor, R$ 280 milhões correspondem à venda de CDs, DVDs e Blu-Rays, o que corresponde a cerca de 25 milhões de unidades vendidas. Dessas unidades, 67% eram de repertório brasileiro.
Ainda de acordo com dados da associação, no Brasil, as vendas de música digital representaram 28,3% do mercado total de música em 2012, enquanto que as vendas de CDs corresponderam a 43,9%, valor pela primeira vez menor que 50%. As vendas de DVDs e Blu-Rays, por sua vez, representaram 27,7% sobre o mercado de música no Brasil em 2012.

SHOW DA BANDA FORRÓ REAL GERA POLÊMICA NA INTERNET APÓS EXIBIÇÃO DE DANÇA EXAGERADAMENTE SENSUAL


Show realizado pela banda Forró Real no dia 7, em Coreaú, gerou polêmica entre os habitantes da cidade, em virtude de uma dança no palco
dança
O show realizado pela banda Forró Real no dia 7 deste mês em Coreaú gerou polêmica entre os habitantes da cidade. Em parte da apresentação, quando a banda cantou a música “Mulher Roleira”, duas mulheres subiram no palco e ensaiaram, com os dançarinos da banda, passos exageradamente sensuais.
A cena foi gravada por uma das pessoas que estavam no público e caiu nas mídias sociais. Até o momento em que esta matéria foi apurada, o vídeo já tinha mais de 4 mil visualizações.  Internautas se mostraramindignados com o ocorrido, de modo que pediam certo controle nas apresentações realizadas na cidade.
“Isso é mais uma apologia à sacanagem no mundo musical, deveria ser censurado”, comentou, recebendo apoio dos outros usuários. “A cidade merece respeito. O povo não pode ser envergonhado tendo que ver essas cenas”, dizia outro deles.
Tribuna do Ceará entrou em contato com o advogado e sócio da banda, Ivan Rocha, que disse lamentar o ocorrido. “Vi o vídeo achei uma falta de respeito”. Segundo o advogado, os donos do grupo também estão cientes e ficaram surpresos, pois a música sequer estava no repertório.
De acordo com Rocha, os artistas informaram que a música foi pedido do público, principalmente das mulheres envolvidas. Elas subiram no palco e dançaram com os dançarinos. O advogado ressalta que esta música está definitivamente fora do repertório da banda, com o objetivo de evitar essa situação. “Também ficamos constrangidos. Lamentamos e pedimos desculpa”.

Fonte: Tribuna do Ceará

Bois na pista! Resulta em acidente

Bois na pista! Resulta em acidente na saída de Coelho Neto - MA


VIA: PORTAL COELHO NETO

Acidente envolvendo um ônibus da empresa Santa Cruz que saiu agora pouco da rodoviária de Coelho Neto, com destino para Timon. O acidente aconteceu nas proximidades do Itapirema saída de Coelho Neto, tudo aconteceu quando o ônibus colidiu em cheio em Quatro bois que transitavam na MA 316.
Graça a habilidade do motorista do ônibus o acidente não terminou em tragédia, pelo menos 30 passageiros estavam no ônibus graças a Deus todos saíram sem ferimentos, os 4 bois morreram na hora, a Polícia Militar chegou minutos após o acidente, o dono do gado também permanece no local e deve se ouvido no Distrito Policial.
SAM_0887
SAM_0882SAM_0885SAM_0895SAM_0896SAM_0900

PLACAR DA RODADA 23º CLASSIFICAÇÃO GERAL



21/0918:30Fluminense1x1CoritibaMaracanãRio de Janeiro
21/0921:00Vitória0x0GrêmioBarradãoSalvador
22/0916:00Náutico0x0FlamengoArena PernambucoRecife
22/0916:00Goiás1x0São PauloSerra DouradaGoiânia
22/0916:00Botafogo1x2BahiaMaracanãRio de Janeiro
22/0916:00Corinthians0x0CruzeiroPacaembuSão Paulo
22/0916:00Internacional0x1PortuguesaEstádio do ValeNovo Hamburgo
22/0918:30Atlético-MG2x1VascoIndependênciaBelo Horizonte
22/0918:30Atlético-PR1x0Ponte PretaVila CapanemaCuritiba
22/0918:30Santos2x1CriciúmaVila BelmiroSantos



POSTIMEPGJVEDGPGCSG%
1Cruzeiro5023155348192972
2Botafogo422312653627960
3Atlético-PR4123118440281259
4Grêmio392311662921856
5Internacional342381053532349
6Goiás33238962527-247
7Santos32228862721648
8Atlético-MG31228772424046
9Vitória31238782931-244
10Bahia31238782629-344
11Corinthians312371062013744
12Coritiba312371062828044
13Fluminense30238692830-243
14Portuguesa28237793334-140
15São Paulo272376102123-239
16Flamengo27236982429-539
17Criciúma242373132938-934
18Vasco242366113140-934
19Ponte Preta192254132333-1028
20Náutico102224161039-2915